Acontece na escola

Videos da Escola Fazendo Meu Caminho

Auscultando o coração com estetoscópio feito por eles

Circuito e bambolê

Passeio realizado no dia 02/03/2018 ao Planeta Inseto. A exposição retrata, de forma lúdica e interativa, os diversos aspectos sobre os insetos, sua importância na sustentabilidade ambiental, produção de alimentos e saúde pública. As crianças viram colmeias em plena atividade, com suas abelhas produzindo mel, lagartas tecendo o fio da seda, que será utilizado em nossas roupas, formigas trabalhando em um sistema social organizado e cupins reciclando material orgânico, entre muitas outras atrações. Todo esse universo reunido num só lugar, apresentado de forma dinâmica, com recursos lúdicos e atraentes, como painéis interativos, microscópios para observação de criaturas minúsculas, mídia digital, jogos e outras curiosidades.

Turma do  berçário sentindo diferentes sensações através de  estímulos  para melhorar seu desenvolvimento. 

Trabalhando os diferentes tipos de letras e introdução ao tema de identidade pessoal. Somos  todos diferentes, únicos e especiais.

A conversa de hoje foi a natureza: Como podemos proteger as frutas dos pássaros? E o assunto continuou no pátio, ao pé  da figueira...

Com a massinha de modelar, revisamos o alfabeto, utilizando as letras maiúsculas e minúsculas.

Nas aulas de Robótica, de forma lúdica, as crianças, colocam em prática todo o aprendizado da sala de aula, buscando no raciocínio e no relacionamento em grupo, o desenvolvimento através da imaginação criativa.

Nossa Semana da Criança foi pra lá de especial. Confiram as fotos do preparo dos espetinhos de frutas e nosso delicioso piquenique em comemoração ao dia das crianças e professores.

Quanto mais a criança é exposta à natureza, mais criativa ela é, mais concentrada e maior será seu acesso às conexões e sensações. Isso é muito importante para o seu desenvolvimento integral: físico, emocional, espiritual, sensorial. Sexta-feira 15/09, nossas crianças viveram uma linda experiência, descobriram novos animais, plantaram, colheram, brincaram e aprenderam a importância da preservação da natureza. Quanta alegria!!!

O nosso personagem principal é o Fernando, um menino muito esperto e muito travesso, que passa a tarde lendo histórias: sua preferida é a do valente Capitão Tormenta, que percorre o mundo num avião vermelho. O menino ganha um aviãozinho vermelho e, dando asas à imaginação, passeia pela Lua, pela China, pela África e chega à Índia. No percurso, enfrenta relâmpagos, ventanias e até um exército de tico-ticos.

A turma do 2º ano trabalhando com a Escala de Cuisinaire. Material visto, manuseado e descoberto. Observação e hipóteses da escala numérica, decomposição, equivalência e adição até 10.

O trabalho em dupla foi muito positivo. Meus pequenos pensaram, concentraram-se, levantaram hipóteses com o colega. Conseguiram chegar rapidamente às conclusões esperadas. Fiquei orgulhosa de vocês. Estão todos de parabéns!!!

Crianças compenetradas na confecção do Paraquedas que representará o voo imaginário por nosso País...
Nossa aventura pelas regiões brasileiras vai começar...Tem coisa melhor que viajar através da imaginação? Esse foi o tema do nosso paraquedas.

Iniciamos o Projeto: "Brasil e suas regiões".
Conversamos a respeito do planeta e dos continentes. Descobrimos países e chegamos ao Brasil.
O globo terrestre inflável foi o astro da nossa pesquisa.

De forma lúdica e muito divertida, as nossas crianças puderam aprender um pouquinho mais sobre os hábitos de higiene com a Turminha da Alegria.

Programando nossa viagem imaginária pelas regiões brasileiras, temos o cuidado de nos identificarmos...O experimento foi olharmos nossas digitais de pertinho...Somos realmente únicos!

Palavras escondidas dentro das bexigas, estouradas pelos alunos...E assim, as dificuldades ortográficas são treinadas.

A turma do GI se divertiu muito durante a pescaria, além de aprender um pouco mais sobre a vida aquática.

Aprendendo de forma lúdica sobre a vida aquática, as crianças do GII se divertiram muito!

Com diferentes jogos e sempre utilizando o lúdico, nossas crianças aprendem muito mais, com alegria e muita diversão!

As turmas do GI, GII, GIII e 1º ano fizeram uma experiência muito interessante onde a água, como num passe de mágica, "andava" de um copo para o outro.

Nossas crianças aprendem inglês de forma lúdica, através de vivências, músicas, contação de histórias, jogos, artes e brincadeiras, trabalhando diferentes aspectos do desenvolvimento humano, físico, emocional, cognitivo e social.

As crianças do GII aprenderam na prática sobre a importância dos hábitos de higiene, visando-lhes proporcionar o gosto por estar limpo e ter uma imagem agradável de si mesmo e para com os outros.

Comemoramos a Páscoa com uma caça ao tesouro... O inicio da brincadeira, cercada de ansiedade, foi a busca às pistas...
Depois do Tesouro encontrado e dividido entre os aventureiros, foi Hora da Gincana e de muitas risadas.
A tarde foi encerrada deixando todos felizes e com gostinho de quero mais, lembrando que é  delicioso estar com amigos, descobrir tesouros, mas o Dono da Festa é  Jesus.
QUE TENHAMOS TODOS UMA LINDA CELEBRAÇÁO EM FAMÍLIA...FELIZ PÁSCOA !!!

Hoje foi o dia da novidade... Vivemos na Terra, mas alguns seres vivos estão na terra também, assim como nossos mascotes... A família de tatu-bola...
As crianças observaram os tatus trazidos e conversamos a respeito de seu habitat. Passamos ao momento de preparar o aquário onde nossos amigos ficarão: pusemos terra, folhas, tatus e os alimentamos. Daqui pra frente vamos aguardar as novidades...

A figura do Índio representa a essência do povo brasileiro, pois quando o Brasil foi descoberto, eles já estavam aqui, foram os primeiros habitantes. Além disso, contribuíram muito, enriquecendo ainda mais a nossa cultura. Por isso, merecem todo o nosso carinho e nosso respeito.

Momento de diversão e descontração no jogo de frisbee

Projeto Regiões do Brasil: Para viajarmos por nosso país necessitamos de saúde. Assim, conversamos sobre doenças infantis e cuidados com o corpo. Estar doente ou machucar-se é muito chato, porém, quando tudo não passa de uma brincadeira, é bem divertido!!!

Aproveitando o Sol da manhã, a turma do Berçário se divertiu muito no solário

Dia de higienizar a casa dos nossos bichinhos de estimação... A família cresceu, chegaram novos moradores... Respeito à vida, cuidando de seres pequeninos.

Herbário: Coleção de plantas secas. Biólogos o utilizam para classificar e preservar espécies. Nós fizemos para conhecer um pouco mais sobre algumas plantas e para aprendermos o processo de observação e registro.

Momento de alegria e muita diversão no Dia da Família. Um dia mais que especial!

Para espantar o frio e a preguiça, atividades e brincadeiras que deixaram nosso mês de Julho ainda mais animado!

Tags by Google: Escolinha Escola Infantil em Perdizes, Berçário Integral na Pompéia, Creche Particular, Educação Fundamental Perdizes Pompéia na Lapa, Berçário em Perdizes, Creche Cristã, Escola Escolinha Infantil na Pompéia, Ensino Cristão Vila Madalena, Ensino Interdisciplinar em Perdizes, Escola Sócio Construtivista na Pompéia, na Lapa, na Vila Madalena, Ensino Infantil na Pompéia, Ensino Fundamental na Lapa, Creche Cristã na Vila Madalena.